quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Neta de Ipueirense na nova temporada de Malhação - Por Isabelle Leal


Agatha Moreira

A nova temporada de Malhação estreia com muito para comemorar. A vigésima temporada da novela teen, que já está no ar há 17 anos, chega com o objetivo de retratar o cotidiano dos adolescentes da maneira mais fiel possível. O universo dos blogs e da música estará presente em todos os núcleos da trama que ganha dois novos points: o Colégio Quadrante e a casa de sucos Misturama.


É claro que o amor e a amizade continuam sendo os principais elementos da trama. A rebelde Lia é amiga da it girl Ju e as duas terão a amizade testada por conta do sentimento que dividem por Dinho, um garoto que não quer se prender a nadas e sonha em dar a volta ao mundo assim que terminar o colégio. O triângulo amoroso vai ser embalado por muita música. O cantor Léo Jaime interpreta o pai de uma aluna e dono do Misturama, onde vários encontros musicais vão acontecer.

A partir da próxima segunda, 13, quando a nova história terá início, o público também vai poder interagir com o universo da nova Malhação pelo computador. Todos os blogs e redes sociais dos quais os personagens participam terão um endereço real na rede e atualizações diárias. Portanto, se prepare! Muita música, romance, humor e internet vão invadir o seu fim de tarde em uma Malhação inteiramente nova!

Flashback

Para comemorar as vinte temporadas no ar, a equipe de Malhação procurou maneiras simples, mas representativas de homenagear o início da trama, há 17 anos. A música de abertura volta a ser o hit Tempos Modernos, de Lulu Santos, que embalou as primeiras edições da novela. A versão atual, porém, foi gravada exclusivamente para Malhação pelo grupo Jota Quest.

Outra surpresa é o retorno para uma participação especial e super cômica do Mocotó, interpretado por André Marques, um dos personagens mais queridos de todos os tempos da trama, que participou da primeira temporada, em 1995. Ele vai se envolver em um acidente próximo ao Colégio Quadrante e, como punição, será obrigado a reformar uma praça. Quando entra por acaso no Colégio, é confundido com o novo orientador vocacional e, uma vez em sala de aula, enxerga nos alunos a ajuda que precisava para não fazer o conserto da praça sozinho.


A GALERA

Dinho
(Guilherme Prates)

Garoto mais popular da escola, quer aproveitar a vida ao máximo e sonha em dar a volta ao mundo. Apesar de não querer namorar, fará as melhores amigas Lia e Ju se desentenderem por sua causa.

Lia (Alice Wegmann)
Expressa sua rebeldia e amor pela música na forma de se vestir. É melhor amiga de Ju, apesar de serem diferentes. Sua mãe é médica e foi embora quando a garota tinha nove anos.

Ju (Agatha Moreira)
Romântica, sensível e honesta, ela ama moda, beleza e criou o “Dicas da Ju”, um blog de maquiagem. Melhor amiga da rebelde Lia, é apaixonada por Dinho e sonha namorá-lo.

Bruno (Rodrigo Simas)
Irmão mais velho de Ju, estuda Comunicação, adora implicar com a irmã e morre de ciúmes quando algum colega de faculdade começa a se interessar por ela.

Orelha (David Lucas)
Autor do blog TV Orelha, faz paródias e comentários maldosos sobre seus colegas e professores. É apaixonado por Marcela, nova professora de Educação Física.

Morgana (Cacá Ottoni)
Tímida e introspectiva, adora viver com o pai Nando, um ex-roqueiro. Muito inteligente, é a melhor aluna da turma.

Fonte: jornal O Povo