terça-feira, 8 de maio de 2012

IPUEIRAS CONTEMPLADA COM ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE

Na noite da última sexta-feira, (20) vinte de abril, o Governador Cid Gomes, o Prefeito Nenem do Cazuza e a Secretária de Educação Izolda Cela estiveram entregando ao povo de Ipueiras a Escola de Educação Profissional Darío Catunda Fontenele. Neste novo equipamento o aluno irá cursar o Ensino Médio e terá quatro opções de cursos técnicos, escolhidos de acordo com o potencial da região. Os cursos de Agronegócio, Edificações, Finanças e Mecânica terão inicio ainda este mês. A escola terá capacidade de atender 549 alunos, em tempo integral, de segunda a sexta-feira. No total são 12 salas de aula, ginásio poliesportivo, auditório com 201 lugares, biblioteca, e para colocar em prática o que aprenderam durante as aulas teóricas, os alunos vão dispor de Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um teatro de arena. Foram investidos R$ 7,3 milhões, provenientes do Tesouro do Estado, para construção, mobiliários e equipamentos.

Em discurso Cid Gomes falou da emoção que sente, sempre que retorna a Ipueiras, "Desde o início da minha vida pública tive apoio dos ipueirenses. Já vim a essa cidade muitas vezes como governador e virei pelo menos mais duas vezes, ainda este ano, inaugurar a estrada que vai até o Croatá e o açude Jatobá". Na presença de Lideranças regionais anunciou ainda a construção de mais duas escolas, uma em Crateús e outra em Santa Quitéria.

O Prefeito Nenem do Cazuza ressaltou a importância deste equipamento para a população de Ipueiras e principalmente a consideração em homenagear um ipueirense tão importante, como Darío Catunda Fontenele.

Em 2005 a Prefeitura de Ipueiras assumiu o compromisso de cuidar bem do futuro da educação municipal, ações como a de oferecer aos estudantes uma merenda escolar de qualidade, ampliação do atendimento ao transporte escolar com um crescimento de mais de 170% nos números de alunos transportados, a construção de mais três novas creches, em Balseiros, Matriz de São Gonçalo e uma no Bairro Carnaúbas, refletem os avanços nos serviços oferecidos a população de Ipueiras. Em fevereiro mais um passo foi dado com a entrega da Escola de Ensino Médio Gerardo Majella Mello Mourão em Matriz de São Gonçalo outra escola de alto padrão construída em parceria com o Governo do Estado do Ceará e que está beneficiando cerca de 1.300 jovens em toda a região serrana.


Fonte: www.ipueiras.ce.gov.br
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.