sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nota fiscal é sempre solicitada por 46% dos brasileiros - Por Lilian Ambar / S.Paulo



O hábito de pedir comprovante fiscal é mais comum entre pessoas mais velhas, do sexo masculino e das classes mais altas, segundo pesquisa da GfK

Quanto maior a idade, mais está presente o hábito de pedir nota fiscal após uma compra. É o que aponta um estudo realizado pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor.A pesquisa revela que 46% dos entrevistados sempre solicitam o documento fiscal, 20% na maioria das vezes, 19% algumas vezes, 6% quase nunca e 9% nunca.Entre aqueles que pedem sempre ou na maioria das vezes (66%), os mais velhos com idades acima de 45 anos se destacam, com 69% das citações. O índice, no entanto, cai para 60% entre os que têm de 18 a 24 anos.Os homens também se sobressaem em relação às mulheres.

Entre os entrevistados do sexo masculino a porcentagem é de 70%, enquanto que entre as mulheres é de 62%.Merece destaque ainda a diferença de comportamento entre as classes sociais. Os integrantes das classes A e B têm mais costume de solicitar o documento fiscal que os das classes C e D, 70% e 62% respectivamente.

Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada em julho deste ano, com 1.000 pessoas a partir dos 18 anos, de cidades das regiões metropolitanas brasileiras.

Lilian Ambar
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.