quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conta Gotas - Por Lúcio Cavalcante / Rondônia

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Por que uma campanha eleitoral orçada em 150 milhões de reais pretende autorização do autorização do TSE para gastar mais 40 milhões?

PESQUISA
É risível o esforço dos institutos de pesquisa para tentar mostrar que acertam sempre. No turno uma candidatura presidencial estava dando um banho de altos índices. E eu disse a algumas pessoas que esperassem, porque próximo à eleição isso iria mudar, para alegarem que estavam certos, o que acontece sempre. Um experiente pesquisador porto-velhense, cujas pesquisas têm acertado muito e com dois meses de antecedência, ria muito do esforço de grandes institutos nacionais em se explicar.

APRESENTE-SE
Eu não conheço uma pessoa que tenha sido pesquisada, nessas eleições presidenciais, pelos grandes institutos nacionais. SE você conhecer, apresente, mas, por favor, que realmente falem sério.

ANIVERSÁRIO
A Academia de Letras de Cacoal realizou no sidsef, naquela cidade, a solenidade do segundo ano de criação da entidade, num ato que contou com boa participação de público.

EXTORSÃO
O aumento do preço do combustível em Porto Velho está subindo a todo vapor enquanto não vemos qualquer reação de parte de autoridades. A “culpa” é atirada sobre as condições de tráfego no Rio Madeira. Mas pelo visto funciona mesmo o “olho gordo”. Vamos reclamar ao bispo?

RAPIDEZ
Moradores de Ji-Paraná estão estranhando muito a velocidade com que as obras da ponte, que liga os dois lados da cidade, foram realizadas nos últimos dias. E ninguém descarta que seja em razão da anunciada vinda do senhor Luiz Inácio, para inaugurar a obra que andou a passos de preguiça depois de um lauto almoço. Como me disse um taxista, “foi só anunciarem o nome do patrão deles que a obra foi completada”. Pode ser, pode não ser, mas que dá para desconfiar, quem duvida?

CACOAL
Grande centro econômico do Estado, Cacoal se ressente de um hotel urbano de melhor qualidade. Mas não só o prédio. Também precisa melhorar, e muito, o atendimento. Da maneira como está vai ter quem prefira trafegar mais 100 quilômetros e se hospedar em Ji-Paraná, onde a estrutura hoteleira e de atendimento é muito melhor.

FLAMENGO
Até os locutores do canal que transmitiu o jogo Flamengo 3x0 Internacional estranharam o pênalti que resultou no primeiro gol. Interessante como se marca pênalti a favor de Flamengo e Corinthians nesses campeonatos brasileiros. Dá até para desconfiar.

Inté outro dia, se Deus quiser!

José Lúcio Cavalcante de Albuquerque. É presidente da Academia de Letras de Rondônia. Ex-editor dos jornais Tribuna, Alto Madeira, e com passagens em outras publicações como o Estadão do Norte, Lúcio Albuquerque, egresso da imprensa amazonense, tem projeção nacional, desde a década de 80, quando foi correspondente do Estadão de São Paulo. Com um dos currículos mais completos do jornalismo rondoniense, Lúcio Albuquerque, graças ao seu diligente trabalho de apuração, ganhou prestigio e credibilidade na imprensa regional. Pela relevância do seu trabalho escreve para uma rede de sites e jornais de todo o Estado, honrando o gentedeopinião, com artigos de sua lavra. Jornalista e historiador, Albuquerque é testemunha ocular da explosão rondoniense, seja como repórter, ou fundador da primeira entidade representativa dos jornalistas, ainda no final dos anos 70.
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.