sábado, 7 de agosto de 2010

Espaço Cultural de Ipueiras - Por Marcondes Rosa de Sousa / Fortaleza


Conde,

Obrigado pela acolhida dada ao "Deu tudo certo". Estava mesmo querendo falar com você. Até pedi ao Kleber para ele lhe transmitir um e-mail que passei pra ele, porque estava sem o seu e-mail.Como agora estou de posse dele, segue agora direto para você.

Esta é mais uma "invencionice". Peço a você que me arranje uma foto de seu Wencery e uma da dona Adaísa (ou uma deles dois). Elas serão colocadas no Memorial, que será inaugurado dia 25 de outubro, em Ipueiras, e que abaixo lhe dou mais detalhes.

Peço também a você que me ajude na divulgação para obter fotos e objetos que tenham a ver com o tempo dos pais da gente em Ipueiras. Digo tudo nesse e-mail logo abaixo. Já mandei esse pedido para algumas pessoas, como o Raimundo Frota, o Nagib, a Terezinha Mourão, a Dalinha, o Kleber.

Estou procurando fotos e objetos para o Memorial de Ipueiras, que se enquadrem na seguinte temática: "Ipueiras dos nossos pais - e de nós, quando meninos".

As fotos serão colocadas no Memorial, que será inaugurado dia 25 de outubro, em Ipueiras, sobre o qual abaixo lhe dou mais detalhes.

Peço também a você que me ajude na divulgação para obter fotos e objetos que tenham a ver com "aqueles tempos" de Ipueiras. A minha idéia é ter todas as fotos selecionadas, aí em Fortaleza, até o dia cinco de outubro (prazo final de recebimento).

Quem puder me mandar a foto "escaneada" direto pra mim, até o fim de setembro melhor (pode mandar como um anexo para este meu e-mail), Isso porque já mandarei fazer aqui as fotos que me chegarem até cinco de outubro (pois que precisam receber moldura e irem ser colocadas no Memorial em Ipueiras).

Segue abaixo o texto que peço que você divulgue para quem achar que possa se interessar em ter seus pais (ou avós) presentes no Memorial.

Aliás, no texto não está destacado mas quero lembrar que estou também interessado em ter peças e objetos pessoais ou de família porque o Memorial terá mostruário especial para exibição dessas peças.

No texto abaixo fala sobre como se pensa deverá vir a ser o Memorial, e, no final, depois dele, uma listagem que lembrei de potenciais nomes para fotos.

Divulgue, por favor, o máximo que você puder o conteúdo (nomes de pessoas e objetos) desse e-mail.
Tudo de bom,
Frota Neto.

****O Espaço Cultural de Ipueiras (ECIPS) está sendo montado para ser inaugurado em 25 de outubro deste ano de 2010.
A atual (que é a primeira) fase do ECIPS está sendo construída nos lotes 1, 2 e 3 da Quadra 1 (a mesma da caixa d'água) do loteamento Cidade Satélite.
A idéia do Espaço Cultural de Ipueiras (ECIPS) é de uma espécie de "parque temático ao ar livre", com a seguinte composição: Projeto completo:

1. Memorial: "a Ipueiras dos tempos dos nossos pais - e de quando nós meninos"
2. Oratório de N.S. de Fátima
3. Casa de farinha
4. Anfiteatro-cine
5. Coreto
6. Carro de boi
7. Amarelinha e o Escorregador
8. Bosque.

Marcondes Rosa de Sousa é professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.