quinta-feira, 22 de julho de 2010

Deu tudo certo - Novo livro de Frota Neto


Do jornalista e escritor Bergson Frota, recebo, via sedex, a obra Deu tudo certo de Frota Neto, sob o título Deu tudo Certo, Rio de Janeiro, Livraria Francisco Alves, 2009.

Na folha de rosto, amável dedicatória do livro do tio, Frota Neto, ao amigo. Juntos, fomos crianças em Ipueiras. Em 1955, fomos, os dois, enviados para a Serra dos Órgãos, no distrito de Correas, em Petrópolis. Depois, Frota Neto deixou o Seminário N. Sra. do Amor Divino, não nos acompanhando, a Mataruna e a mim, para Campinas (SP).

A obra, Frota Neto a dedica à esposa, Maria Stela, partícipe do mundo diplomático, ora sediada na Suíça. Vasta obra literária, de 15 livros publicados, alguns deles encontráveis na Biblioteca dói Congresso dos Estados Unidos, em Washington, e na Biblioteca Pública de Nova York.

Em seu currículo, a função de professor universitário, correspondente de diversos jornais brasileiros, tendo ocupado as funções de Secretário de Imprensa da Presidência da República no governo Sarney, Presidente da Radiobrás, além de Presidente da Fundação Centro Brasileiro de Televisão Educativa (FUNTEVê).

Residindo, depois, em Genebra (Suíça), em Washington e em Santiago do Chile e em Paris, vive atualmente na Suiça, em Berna.

Na contracapa, um pouco da apresentação:

DEU TUDO CERTO, o novo livro do escritor
Frota Neto, nos traz contos onde personagens
Predominantemente femininos, ajustam contas
Consigo mesmo ou com seu passado.
Contos que falam de amor, medo, família e morte.
E sobretudo de vida.
Um livro sensível que certamente envolverá
o leitor até a última linha”

O livro (acreditamos) poderá ser adquirido
Na Livraria Francisco Alvez Editora S.A
Praça Mahatma Gandhi, 2/1202 – Cinelância –
Rio de Janeiro (RJ) 20031
Tel.; (21) 2240-7989

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.