quarta-feira, 7 de abril de 2010

site gratuito busca números telefônicos sem burocracia - Por Cristina Thomaz / S.Paulo


Esqueça todos os sites que você usa para procurar telefones comerciais na Internet. A tarefa demorada, trabalhosa e complicada está muito mais fácil: agora a rede mundial de computadores conta com nova ferramenta de busca de números telefônicos, o site QNúmero (www.qnumero.com.br), capaz de localizar telefones comerciais de qualquer parte do país. Basta saber o nome do estabelecimento – mesmo fantasia –, ou mesmo o ramo de negócios, e a cidade ou bairro onde se situa.

Em matéria de busca por números de telefone, o grande diferencial deste site é a simplicidade. Não é preciso saber o nome “oficial” da empresa, como normalmente exigem as listas telefônicas tradicionais, mesmo as virtuais. De maneira inédita, é possível encontrar em poucos segundos a informação no site, mesmo que se conheça apenas o nome fantasia do estabelecimento.

Trata-se, portanto, de uma busca informal, tão simples e rápida que também pode ser feita em trânsito, a partir de celulares e i-phones que tenham acesso à rede de computadores. Para esses casos, se utiliza o QNúmero Mobile (
mobile.qnumero.com.br), ainda em testes. A pesquisa no site QNúmero é totalmente gratuita e, com informações sempre atualizadas, localiza o telefone com muito sucesso. “A exatidão se deve à inédita e exclusiva tecnologia utilizada”, conta o empresário Guilherme Soter, responsável pela novidade. “É, sem dúvida, imbatível para se achar números de restaurantes, bares e hotéis, por exemplo”, comenta o empresário. Soter criou o site QNúmero a partir de uma necessidade pessoal: “Eu sentia dificuldade em encontrar os números corretos de telefones por buscas informais e vi que outras pessoas passavam pelo mesmo problema. Foi então que me ocorreu a idéia de desenvolver o projeto”, explica.

Essa exatidão pode ser comprovada em qualquer tipo de pesquisa, nos campos ‘Buscar telefone de onde? Ou do quê?’ e ‘Em que localidade?’. Mesmo buscas com erros de digitação no nome ou ramo da empresa e sua cidade ou bairro poderão ser bem-sucedidas. O resultado é infalível: surgirão sempre três números de telefone, por ordem de probabilidade. E, em geral, o primeiro já é o correto. Podem, eventualmente, ocorrer erros em casos de empresas com nomes compostos por palavras muito comuns ou de sentido dúbio, mas são raros os casos. Se o telefone que você esta buscando estiver divulgado em algum lugar da Internet, muito provavelmente o QNúmero vai achá-lo.

Cristina Thomaz
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.