segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Noite de autógrafos de “Gente não é Salame!” - Por Carolina Bispo


Após o bem-sucedido lançamento em São Paulo e em Franca, o livro “Gente não é Salame!”, de Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza, terá uma noite de autógrafos exclusiva em Recife. O evento acontece nesta terça-feira (22), às 19h, na Saraiva MegaStore Recife.

Novidade nas livrarias de todo o Brasil, o livro lançado pela Clio Editora revela os segredos de um estilo de gestão em que a prosperidade é compartilhada, e na qual prevalece o respeito, a atenção e carinho pelas pessoas.

Na obra, o executivo abre o jogo e mostra como fazer a diferença na montagem de grupos de trabalho coesos, motivados e em constante desenvolvimento e convida o leitor a refletir sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida.

Protagonista de uma formidável saga familiar, Marcelo narra a história de sua infância com a família em Per­nambuco e como isso moldou suas atitudes da vida adulta, sua dedicação e esforço para destacar-se profissionalmente.

A publicação relata como suas ideias transformadoras resultaram na obtenção de excelentes resultados, tanto no comando da rede Casas Pernambucanas no período de 2002 a 2009, como em cargos importantes na empresa de auditoria Arthur Andersen e no grupo Bompreço, onde trabalhou por mais de 20 anos e realizou notáveis trabalhos com foco nos pontos estratégicos do segmento de varejo.

O livro, de linguagem clara, objetiva e cativante, desvenda os segredos desse fantástico case empresarial e mostra como é possível conciliar a busca por excelentes resultados com a felicidade e a realização da equipe de colaboradores.

O sucesso do trabalho de Marcelo Silva não é baseado em nenhum método revolucionário de administração. Ele aposta num modelo de gestão onde as “pessoas” vêm em primeiro lugar. “Para alcançar resultados financeiros desejados somente funcionários felizes, comprometidos e motivados darão o máximo de sua contribuição”, reforça o autor.

De perfil criativo, inovador e pragmático, o executivo apresenta em “Gente não é Salame!”, uma compreensão e respeito à equipe, onde a liderança passa ser uma consequência natural especialmente em uma empresa que almeja cada vez mais êxito em um mun­do tão competitivo.

“Que este trabalho possa ajudar, um tantinho que seja, a criar uma sociedade diferente, mais justa, em que a prosperida­de seja efetivamente compartilhada e na qual prevaleça, acima de tudo, o respeito, a atenção e o carinho pelas pessoas”, finaliza Marcelo Silva.

Carolina Bispo é jornalista

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.