quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Doutor do Cordel - Por Dalinha Catunda - Rio de Janeiro


A cidade maravilhosa, acolhedora como sempre, recebeu no sábado passado, 20 de junho, a figura interessantíssima, do médico cearense Sávio Pinheiro.

Dr. Sávio presta um grande serviço a população cearense, orientando seus pacientes através da literatura de cordel. E assim, vai deixando a medicina mais popular e bem mais perto do povão.

O intuito Maior desta viagem foi seu ingresso na ABLC, Academia Brasileira de Literatura de Cordel que recebeu de braços aberto o médico cordelista.

Grande parte do quadro acadêmico da ABLC compareceu ao evento, entre as figuras de peso do cordel, quero destacar a presença do acadêmico Klévisson Viana, poeta, cartunista e editor, que abriu a solenidade reforçando a importância do Ceará no Cordel

Além da posse do Dr. Sávio Pinheiro, que hoje ocupa a cadeira 35 e tem como patrono, Manoel Pereira Sobrinho, teremos até o final do Ano a posse de José Maria de Fortaleza, Guaipuan Vieira, e do baiano Bule-Bule.

Eu como cordelista fico feliz em fazer parte do rol de cearenses que atuam no cordel e de certa forma levam o nome do Ceará além dos seus limites.

Dalinha Catunda é escritora e natural de Ipueiras, Ceará

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.