segunda-feira, 16 de março de 2009

Posse de Marcus Lucenna - Por Dalinha Catunda / Rio de Janeiro


Jandira Feghali,Marcus Lucenna e Dalinha Catunda


No dia 12 de março de 2009, Marcus Lucenna, cantador, cordelista, acadêmico da ABLC, natural da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, foi empossado como gerente do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, pela Secretária de Cultura do municipal Jandira Feghali.

A Feira de São Cristovão foi invadida por nordestinos que orgulhosamente prestigiaram e aplaudiram o novo Gerente.

Tanto Jandira Feghali, como Marcos Lucenna prometeram dar mais ênfase a cultura e uma cara, realmente, mais nordestina a famosa “Feira dos Paraíba” que andou perdendo, e muito, sua essência nordestina.



A ABLC, Academia Brasileira de Literatura de Cordel compareceu com boa parte do seu quadro acadêmico. Lá estiveram: Chico Sales, Campinense, Dr. William G Pinto, professor Aragão, Lobisomem, Cepalo e Mestre Azulão. Eu que não sou boba nem nada também marquei presença.

Entre as apresentações gostaria de destacar Zé Calisto com sua sanfona, que arrancou aplausos dos convidados, e a apresentação cheia de graça do Mestre Azulão.

Marcos Lucenna numa homenagem ao rei do baião e aos nordestinos que ali se encontravam cantou Asa Branca emocionando os presentes.

Conjuntos tocando apenas pé-de-serra, também animaram a posse. Bebidas e salgados foram oferecidos aos presentes finalizando a festa com chave de ouro

Dalinha Catunda é escritora e natural de Ipueiras, Ceará.

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.