sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TV Diário via satélite sai do ar - Por Carlos Moreira / Ipueiras


O acontecimento mais triste deste Carnaval 2009: a TV Diário via satélite saiu do ar.

Os donos da Globo obrigaram o Sistema Verdes Mares a tirar do ar a TV Diário via satélite. Será realmente que vivemos numa democracia? Será que a Rede Globo estava com medo da TV Diário? Aqui não vamos questionar a qualidade da programação da “Rede” Diário, mas sim a democracia que não vemos nos meios de comunicações do Brasil.

O caso se assemelha ao da Amazon Sat (canal de Manaus-AM) que também saiu do ar pelos mesmo motivos que agora batem na porta da TV Diário (a Rede Globo e o medo da concorrência de outras regiões do Brasil). A imposição da Rede Globo para que a TV Diário saísse imediatamente da transmissão do satélite foi fatal.

O Sistema Verdes Mares optou por continuar com as suas duas afiliadas da Rede Globo no Ceará (em Fortaleza e no Juazeiro do Norte), ao invés de levar adiante o projeto de crescimento da TV Diário (A ex-TV do Nordeste).

Um pesar esta decisão injusta, pois a TV Diário já estava basicamente consolidada como o registro televisivo contemporâneo de todo o Nordeste.

Quem dera se outro forte grupo de comunicação do Brasil comprasse a TV Diário e voltasse a liberar o sinal, transmitido direto de Fortaleza, para todo o Brasil, via satélite. A única a resistir em meio as intempéries sulistas televisivas.

Em prol da Vivacidade da diversidade na Televisão brasileira os Rastreadores de Impurezas colocam a disposição os contatos para todos os telespectadores da TV Diário, que estão se sentindo enganados, roubados, assaltados, do seu poder de decisão no controle remoto, poderem, de fato, reivindicarem os seus direitos de assistir via satélite a TV cearense em qualquer parte do Brasil.

Passe emails, telefone, cobre do seu deputado, e reivindique o seu direito de ver a única expressão televisiva vinda do Nordeste brasileiro – a TV Diário (canal 22). Dizer não as pressões e ameaças da Rede Globo para com a concorrência que vem de longe.

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.