quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Realidade Histórica - Por Carlos Moreira / Ipueiras

Jean - A Charge Online


A elaboração de idéias nos permite criar espaços que nos transportam, de uma maneira muitas vezes clara, ao mundo fantástico da imaginação. Dramatizar e personificar são alguns dos artifícios que o homem usa para lidar com os conflitos existentes em uma sociedade dividida, gerando, assim, um olhar crítico e decisivo.

Deparamo-nos freqüentemente com um mar de informações visuais e auditivas, não havendo tempo suficiente para refletirmos a seu respeito, haja vista que o homem desenvolve, com sua perspicácia, a capacidade de se adaptar à velocidade de um mundo cada vez mais dinâmico e intangível, efeito do avanço tecnológico e da crescente integração dos meios de comunicação, que reagem ao simples toque do "homem ciborgue".

O futuro que outrora parecia uma viagem distante e impossível hoje faz parte do nosso dia-a-dia. A evolução agora tem hora e data marcadas. Somos capazes de mudar não só simples conceitos históricos, mas a estrutura como um todo.

Um homem sem cultura é um homem sem alma, sem identidade. A comunicação é um dos fundamentos nos quais se assenta o ser humano. Através dela formulamos conceitos, ditamos regras, estabelecemos limites, unimos povos e interagimos em um mundo futurista.*PC*
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.