terça-feira, 14 de junho de 2005

I Feira Cultural e Regional de Nova Fátima - Por Carlos Moreira / Ipueiras


Nova Fátima recebeu um público de aproximadamente 2 mil pessoas no último domingo dia 12 de junho. A banda de música Joaquim Catunda Sobrinho (imagem acima) animou o público que se aglomerava na praça central.

A realização da I Feira Cultural e Regional de Nova Fátima foi da Prefeitura Municipal de Ipueiras. A coordenação do evento foi da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da vereadora Tereza Ferreira de Jesus Morais (foto logo abaixo), que ressaltou a importância e a valorização da Feira para a região da serra da Ibiapaba, destacou também o trabalho que o prefeito Raimundo Melo Sampaio vem fazendo na região e se disse feliz pelo brilhante trabalho feito no distrito de Nova Fátima.


Barracas foram colocadas para atendimento médico. Produtos agrícolas, roupas, artesanato, comidas típicas, exposição de quadros e de motocicletas eram encontrados na Feira. Grupos folclóricos e de capoeira apresentaram-se no decorrer da Feira.


O secretário de Desenvolvimento Rural, Lisboa Lima, falou para o Primeira Coluna da participação de agricultores de toda a região serrana e sertão. Com isto, abre-se espaço para o pequeno e médio produtor, viabilizando mais ainda o comércio agrícola na região.


Barraca com comidas típicas - Nova Fátima


A Feira Cultural e Regional já acontece aos domingos nos distritos de Matriz de São Gonçalo e América, na região da serra da Ibiapaba.

O distrito de Nova Fátima localiza-se a 25km da sede do município, sua principal fonte de renda é a agricultura. A padroeira daquela comunidade é Nossa Senhora de Fátima. Terra de gente humilde e hospitaleira, Nova Fátima já é considerada rota turística de Ipueiras.

(040)

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.